A polícia informou que recebeu denúncias, por meio da Rede de Comerciantes Protegidos, de que um homem havia roubado residências no bairro. Os militares seguiram para a Rua Francisco Spino, na altura do número 257, onde o suspeito reside. Foi constatado que José, que não teve a idade divulgada, havia danificado a tornozeleira eletrônica. O objeto foi recolhido pela PM.
Na delegacia, uma mulher, membro da Rede de Comerciantes Protegidos, que havia sido comunicada da prisão do autor, o apontou como sendo o responsável pelo roubo de uma câmera de segurança de sua casa, na madrugada desta quinta-feira. José confessou a autoria do crime. Segundo informações da polícia, ele já foi preso 14 vezes por roubo e tem ficha criminal de 30 páginas.
À PM, José assumiu outros furtos ocorridos no bairro e afirmou que é usuário compulsivo de drogas e rouba para sustentar o vício. Ainda conforme os militares, os moradores queriam linchar o homem por conta dos assaltos. O autor foi levado para a Central de Flagrantes I.
RB
.