Um trabalho de inteligência de militares do 40º Batalhão da Polícia Militar (PM) terminou com a prisão de um homem com cinco armas, entre elas uma submetralhadora de fabricação americana. Além disso, drogas também foram encontradas. O material estava em uma casa localizada no Bairro Landi, Primeira Seção, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os militares montaram uma operação depois do levantamento sobre o possível tráfico de drogas na região. Ao chegar ao local, encontraram o suspeito. “O homem estava com uma das armas nas mãos. Ele tentou esconder, mas não teve jeito e acabou preso”, afirmou o major Vanderlei Moreira.
Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam três pistolas semiautomáticas, uma submetralhadora de fabricação americana e uma espingarda calibre 12. “Também apreendemos seis tabletes de crack de aproximadamente um quilo cada”, explicou o major.
O dono do imóvel, de 36 anos, foi encaminhado para a delegacia. Ele negou ser o proprietário do material. “Disse que não era dele e que o pessoal guardava na residência. Mas essa é a desculpa que ouvimos sempre”, diz o militar.
RB