Leia Mais
Projeto da Filarmônica de Minas Gerais encanta alunos do ensino fundamental em BHEx-combatentes da 2ª Guerra comemoram o Dia da Vitória na Praça da LiberdadeKalil aprova fechamento da Savassi e diz que está aberto a estudar outros pontos em BH Filarmônica de Minas leva milhares de pessoas para a Praça da SavassiFilarmônica faz Concertos Didáticos para 7 mil estudantes de escolas públicasAlém de apresentar as músicas que marcaram a vida de muita gente por conta dos filmes, o maestro Marcos Arakaki também apresentou os instrumentos da orquestra e fez as pessoas se familiarizarem com violinos, trompetes, harpas, trombones e demais possibilidades que encantaram o público com pequenas apresentações solo.
“É uma ótima iniciativa. Bela oportunidade de conhecer a música clássica e uma homenagem as mães”, diz a empresária Marli Silva Vasconcellos, de 47 anos. Ela foi com as filhas Érica, de 10, e Amanda, de 16, e o marido J´se Fernando Vasconcellos, de 58, que também é empresário. “Primeira vez que a gente vem ao ar livre e é muito bom, porque os ingressos sempre acabam muito rápido com a lotação da Sala Minas Gerais”, afirma.
A estudante Gabriela Paiva Grijo, 20, foi com a mãe, Helecine Paiva Grijo, 51, curtir a Filarmônica. “Viemos nesse Dia das Mães aproveitar um evento de qualidade.
O maestro Marcos Arakaki ficou muito feliz com a presença do público e destacou que o projeto Clássicos na Praça terá outras edições ao longo do ano. “Poder fazer esse concerto para as pessoas ao ar livre é uma aproximação e uma simbiose muito grande, porque a gente de fato toca para muito mais pessoas do que dentro da sala e isso nos gratifica bastante. A Filarmônica é um projeto vencedor justamente por conta desse apoio da sociedade, do público e das pessoas que nos acompanham. Então estamos muito felizes em poder oferecer esse presente a eles”, afirma o regente.
Quem também prestigiou o evento foi o secretário de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo. “É uma iniciativa muito bonita porque abre a sala Minas Gerais para um espaço ainda maior. Todo esse conjunto proporciona uma utilização nova e que terá seguramente muitos desdobramentos”, finaliza o secretário.