(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Orquestra Filarmônica leva trilhas de filmes para 5 mil pessoas no Dia das Mães em BH

Público lotou a porta da Sala Minas Gerais para acompanhar o evento. Ponto alto foi a interpretação dos temas de Guerra nas Estrelas


postado em 14/05/2017 13:49 / atualizado em 14/05/2017 14:25

Público acompanhou atentamente as músicas de filmes executadas pelos músicos da Filarmônica(foto: Beto Novaes/EM/D.A PRESS)
Público acompanhou atentamente as músicas de filmes executadas pelos músicos da Filarmônica (foto: Beto Novaes/EM/D.A PRESS)
Uma multidão para acompanhar interpretações da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais de trilhas sonoras de filmes clássicos do cinema, em especial os temas de Guerra nas Estrelas. Esse foi o tom da manhã deste domingo na frente da Sala Minas Gerais, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde foi montada uma estrutura que recebeu cerca de 5 mil pessoas ao ar livre, segundo a organização, para acompanhar um concerto especial de Dia das Mães.

O público lotou as cadeiras disponibilizadas pelo evento, mas também as calçadas e parte da Rua Tenente Brito Melo, de onde as pessoas viram os músicos comandados pelo maestro Marcos Arakaki, regente associado da Filarmônica, executarem as melodias de cinco filmes, incluindo os 24 minutos de cinco temas de Guerra nas Estrelas. Esse momento também foi marcado pela presença do principal personagem do filme, o vilão Darth Vader, do Conselho Jedi de Minas Gerais.

Além de apresentar as músicas que marcaram a vida de muita gente por conta dos filmes, o maestro Marcos Arakaki também apresentou os instrumentos da orquestra e fez as pessoas se familiarizarem com violinos, trompetes, harpas, trombones e demais possibilidades que encantaram o público com pequenas apresentações solo.

“É uma ótima iniciativa. Bela oportunidade de conhecer a música clássica e uma homenagem as mães”, diz a empresária Marli Silva Vasconcellos, de 47 anos. Ela foi com as filhas Érica, de 10, e Amanda, de 16, e o marido J´se Fernando Vasconcellos, de 58, que também é empresário. “Primeira vez que a gente vem ao ar livre e é muito bom, porque os ingressos sempre acabam muito rápido com a lotação da Sala Minas Gerais”, afirma.


A estudante Gabriela Paiva Grijo, 20, foi com a mãe, Helecine Paiva Grijo, 51, curtir a Filarmônica. “Viemos nesse Dia das Mães aproveitar um evento de qualidade. Não é sempre que temos essa oportunidade então hoje estamos aqui”, afirma a jovem. “É muito bom você ouvir uma música de qualidade e ter essa homenagem para todas as mães”, conta Helenice.

O maestro Marcos Arakaki ficou muito feliz com a presença do público e destacou que o projeto Clássicos na Praça terá outras edições ao longo do ano. “Poder fazer esse concerto para as pessoas ao ar livre é uma aproximação e uma simbiose muito grande, porque a gente de fato toca para muito mais pessoas do que dentro da sala e isso nos gratifica bastante. A Filarmônica é um projeto vencedor justamente por conta desse apoio da sociedade, do público e das pessoas que nos acompanham. Então estamos muito felizes em poder oferecer esse presente a eles”, afirma o regente.

Quem também prestigiou o evento foi o secretário de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo. “É uma iniciativa muito bonita porque abre a sala Minas Gerais para um espaço ainda maior. Todo esse conjunto proporciona uma utilização nova e que terá seguramente muitos desdobramentos”, finaliza o secretário.


Segundo a organização, cerca de 5 mil pessoas acompanharam a apresentação(foto: Guilherme Paranaiba/EM/D.A PRESS)
Segundo a organização, cerca de 5 mil pessoas acompanharam a apresentação (foto: Guilherme Paranaiba/EM/D.A PRESS)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)