Depois de 82 dias, Parque das Mangabeiras reabre para alunos

Com a visitação suspensa até, no mínimo, junho deste ano, local deverá ser reaberto apenas para estudantes de escolas públicas municipais

Estado de Minas
Parque foi fechado em fevereiro ao público depois de suspeitas de febre amarela - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press
Fechado desde fevereiro deste ano, o Parque das Mangabeiras pode ser reaberto amanhã para a visitação de alunos da rede municipal de ensino. Segundo a Fundação de Parques Municipais (FPM), uma nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) é aguardada para que o parque possa receber os estudantes. 

A FPM informou que espera que a nota chegue hoje ou amanhã, e que a visita da Escola Municipal Levindo Coelho, com localização próxima ao parque, no Bairro Serra, Região Centro-Sul da capital, marcada para esta terça-feira não deve ser adiada. Com a visitação suspensa até, no mínimo, junho deste ano, o Parque das Mangabeiras deverá ser reaberto apenas para estudantes de escolas públicas municipais, para visitas diárias que visam a educação ambiental. 

Não há previsão para a reabertura completa do parque, que segue realizando a manutenção de equipamentos. O local foi fechado em 23 de fevereiro, quando a Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) recomendou a interdição por tempo indeterminado por conta de mortes atípicas de macacos e pelo risco de transmissão da febre amarela. 

.