- Foto: Polícia Militar/ Divulgação Parte dos objetos
furtados no
arrombamento da Escola Estaual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro, em Itabira, município da Região Central de Minas, estava enterrada em um cemitério da cidade e foi recuperada pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira.
Dois jovens que participaram do crime também foram
presos.
Segundo os militares, uma denúncia de tráfico de drogas levou a corporação à casa de Alexandre Herbert Costa Silva, de 18 anos, onde foram
encontrados equipamentos eletrônicos e uma quantia em moedas, o que gerou suspeita nos policiais.
Túmulo onde foram encontrados os objetos, no Cemitério da Paz, de Itabira - Foto: Polícia Militar/ Divulgação Questionado sobre uma possível particição no furto à Premem, como é conhecida a escola na cidade, o jovem confessou que foi um dos responsáveis pela ação, motivada por uma dívida com
traficantes da região. Outros homens, segundo ele, participaram do saqueamento.
Em busca de recuperar outros objetos levados da escola, os militares, acompanhados do jovem, foram até o Cemitério da Paz, que fica ao lado da instituição furtada, onde encontraram, enterrados em um túmulo, grande parte dos objetos furtados que, segundo a diretoria da escola, gerou um prejuízo de aproximadamente R$70mil.
Um segundo suspeito, Victor Cristian Moreira Meireles, de 20 anos, também foi detido pelos militares. De acordo com o relato dos jovens à PM, a ação criminosa contou com a participação de mais um homem, que está foragido.
Outros objetos, segundo a PM, ainda não foram encontrados. - Foto: Polícia Militar/ Divulgação Cerca de R$104 em dinheiro foram recuperados pelos militares, além de duas caixas de som, um microfone, um pen drive, dois roteadores, cinco câmeras digitais, dois HD externos, quatro retroprojetores, dois aparelhos de som, além de cabos e equipamentos para computadores e brinquedos.
A Polícia Militar informou que ainda continua a busca pelos outros objetos furtados.
.