Uma batida frontal entre um caminhão e um ônibus interdita os dois sentidos da BR-356, próximo à entrada de Itabirito, na Região Central do estado, na manhã desta terça-feira. O acidente provocou outra ocorrência. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que seguia para o resgate das vítimas, atropelou um pedestre no km 49 na rodovia e bateu em um outro veículo, o que complicou ainda mais o trânsito na região.
Leia Mais
Metrô funciona em horário especial para embarque de torcedores nesta terça-feiraHomem é encontrado decapitado no Bairro São Gabriel Objetos furtados de escola em Itabira são encontrados dentro de túmuloHomem morre atropelado ao atravessar MG-10, perto da Cidade Administrativa Jovem morre em batida na BR-418, em Carlos ChagasBatida frontal entre carro e caminhão mata um na BR-040Servidores protestam e abraçam o Hospital Alberto Cavalcanti em BH BH terá chuvas isoladas durante toda a tarde desta terça-feira Pista do Move passa por obras e estação fica fechada na Avenida Antônio CarlosDe acordo com o Tenente Geraldo Donizete, o ônibus da empresa Serra Verde transportava 24 funcionários da mineradora Vale para a mina do pico. Treze pessoas foram socorridas em estado grave e outras 12 ficaram levemente feridos.
O pedestre atropelado é Geraldo Pereira, que não teve a idade divulgada, e foi socorrido em estado grave; já as outras três vítimas do acidente com a ambulância e o veículo foram resgatadas com ferimentos leves.
A batida entre o caminhão e o ônibus foi causada por um vazamento de óleo na pista, de um outro veículo que trafegava pelo local com tanque cheio, antes do acidente. O caminhão, segundo militares da PMRv, bateu de frente com o caminhão em uma tentativa de ultrapassagem pela contramão.
O trânsito foi liberado no local às 12h e flui lentamente nos dois sentidos.