O suspeito foi preso em Contagem, quando os investigadores o adobaram no momento que fazia a descarga de carga composta de sacos de cal. Durante a abordagem, ele disse ter sido vítima de roubo, em Sergipe, de uma carga avaliada em R$587 mil com materiais diversos - cama, mesa e banho. Ele apresentou um boletim de ocorrência, que teria sido feito naquele estado, datado em 5 de maio.
Ao averiguar com policiais civis de Aracaju (SE), a equipe da polícia foi informada que o registro policial era falso e não constava no sistema de registro de ocorrência. Foram constatados detalhes no documento que divergiam do padrão dos registros policiais expedidos pelo sistema do estado.
O delegado Eric Brandão acredita que "há fortes indícios de uma organização criminosa atuando neste ramo, que aliciam motoristas a entregarem cargas que transportam e registrarem falso boletim de ocorrência no intuito de obter recompensa financeira." A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da corporação. As investigações continuam em parceria com a Polícia Civil de Sergipe. .