Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira, por uso de documento falso por Policiais Civis da Delegacia Especializada em repressão a Roubo de Cargas. As investigações apontam que E. S participa de um esquema criminoso de desvios de cargas, oriundas de Minas Gerais, que tinham como destino o Estado de Sergipe.
Ao averiguar com policiais civis de Aracaju (SE), a equipe da polícia foi informada que o registro policial era falso e não constava no sistema de registro de ocorrência. Foram constatados detalhes no documento que divergiam do padrão dos registros policiais expedidos pelo sistema do estado.
O delegado Eric Brandão acredita que "há fortes indícios de uma organização criminosa atuando neste ramo, que aliciam motoristas a entregarem cargas que transportam e registrarem falso boletim de ocorrência no intuito de obter recompensa financeira." A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da corporação. As investigações continuam em parceria com a Polícia Civil de Sergipe.