BH tem sensação térmica de 7 graus e frio deve permanecer até domingo

Temperatura mínima na capital foi de 14 graus na manhã desta quinta-feira, mas os ventos fortes aumentaram a sensação de frio nos bairros mais perto de Nova Lima

Simon Nascimento *
- Foto: Jair Amaral: EM/DA Press
O frio deu as caras na manhã desta quinta-feira em Belo Horizonte. A sensação térmica chegou aos 7 graus na Região Centro-Sul da capital. De acordo com o Centro de Meteorologia PucMinas/TempoClima, a tendência é que a sensação chegue aos 5 graus na manhã dos próximos dias.  

A temperatura mínima na capital mineira, no entanto, foi de 14 graus no início desta manhã. No decorrer do dia, os termômetros não ultrapassam os 23 graus e pode chover, de maneira isolada, em algumas regiões de BH. A umidade relativa do ar gira em torno de 60% nesta quinta-feira na Grande BH, onde o céu fica nublado durante o dia. 

No interior do estado, há previsão de chuvas isoladas acompanhadas de trovoadas para a Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Noroeste e Sul de Minas. 

Os termômetros na Serra da Mantiqueira, Sul de Minas, nesta manhã, registraram 10 graus. À tarde, em Januária, no Norte de Minas, a temperatura pode chegar aos 33 graus, com tempo ensolarado

De acordo com os meteorologistas do PucMinas/TempoCima, a baixa sensação térmica nas partes mais altas da capital é explicada pelos ventos no início desta manhã. A previsão é de que o frio permaneça até o próximo domingo.


* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais

.