Conforme informado pela corporação, o condutor foi parado em uma blitz próximo ao km 706. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou 1,25 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quase três vezes o limite de 0,34 mg/l para que um motorista responda pelo crime de trânsito.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé. O veículo em que estava foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado do Detran.
Há duas semanas o Estado de Minas mostrou que a PRF aumentou em 2017 a fiscalização com etilômetro nas rodovias federais que cortam Minas Gerais. O resultado foi o aumento também no número de flagrantes. Enquanto em 2016 a corporação flagrou uma média de sete pessoas todos os dias dirigindo sob a influência de álcool, nos três primeiros meses de 2017 esse número subiu para nove flagrantes diários, em média.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
. Há duas semanas o Estado de Minas mostrou que a PRF aumentou em 2017 a fiscalização com etilômetro nas rodovias federais que cortam Minas Gerais. O resultado foi o aumento também no número de flagrantes. Enquanto em 2016 a corporação flagrou uma média de sete pessoas todos os dias dirigindo sob a influência de álcool, nos três primeiros meses de 2017 esse número subiu para nove flagrantes diários, em média.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais