O impacto do golpe é tão forte que derruba a mulher. Pessoas que trabalham na região contaram que ela estava sentada em um ponto de ônibus mexendo no celular quando passou uma dupla em uma moto, provavelmente procurando oportunidades de roubo.
Os assaltantes teriam dado uma volta no quarteirão e retornaram ao ponto já sabendo do alvo. Um deles desceu antes e foi caminhando pela calçada da Contorno com o capacete na mão. Ele teria assustado a mulher ao pegar o celular e ela se levantou para pegar de volta o aparelho, momento em que toma um chute no rosto.
Ainda segundo testemunhas, o comparsa aguardava de moto logo na frente e os dois fugiram assim que o garupa subiu com o celular.
No boletim de ocorrência registrado pela PM, consta a informação de que um smartphone foi levado de dentro da bolsa da mulher, que estava aberta na hora que o bandido se aproximou.
Segundo a Polícia Militar, foi montado cerco na região no dia do fato, mas nenhum dos dois bandidos foi localizado. A corporação informou que existe a possibilidade dos autores serem do mesmo grupo da dupla que assaltou e arrastou uma fisioterapeuta em uma moto no mesmo Bairro São Lucas em 8 de maio. Nesta semana, a PM prendeu um dos dois homens apontado com suspeito pelo crime que terminou com a mulher arrastada.