Segundo a delegada Cláudia Marra, que comandou as investigações, o modo como Marcos agia era sempre o mesmo. "Ele escalava as paredes e os muros dos prédios e entrava nos apartamentos pela janela. Após subtrair bens das vítimas, como aparelhos de televisão, aparelhos eletrônicos, celulares e roupas, ele saía sempre pela porta da frente dos apartamentos. Em um dos furtos, o suspeito chegou a pegar a chave e furtou um veículo, saindo pela garagem tranquilamente”, disse a delegada.
Ela também destacou que o ladrão chegou a se encontrar com um morador em um dos furtos, alegou que teria entrado no apartamento por engano e fugiu. O homem foi preso no Morro do Papagaio e com ele a Polícia Civil encontrou um celular.
Na semana santa, Marcos teria entrado em pelo menos três apartamentos e levado objetos. “Em uma mesma madrugada, o suspeito chegou a realizar dois furtos. Ele saiu do primeiro apartamento usando a jaqueta furtada da vítima e foi cometer o segundo furto em outro prédio no mesmo bairro”, afirmou a delegada.
Segundo a Polícia Civil, Marcos tem passagens anteriores por furtos e 12 inquéritos policiais instaurados contra ele em Belo Horizonte. De acordo com as investigações, o suspeito atua desde 1997 e já tem duas condenações por furto.
Veja imagens do ladrão saindo de um dos prédios que furtou em BH
RB
.