Polícia prende 'Homem-aranha' que escalava prédios para furtar na Zona Sul de BH

Investigações apontam Marcos Alberto Fernandes de Souza como responsável por pelo menos cinco furtos em apartamentos

Guilherme Paranaiba

Ladrão tem 38 anos e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva - Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A PRESS

Está preso o homem apontado pela Polícia Civil como o autor de pelo menos cinco furtos em apartamentos da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em bairro como Sion, Carmo e Cruzeiro. Marcos Alberto Fernandes de Souza, de 38 anos, escalava prédios e entrava nas residências pelas janelas, diz a polícia. Sua forma de agir acabou lhe garantindo o apelido de "Homem-aranha".

Segundo a delegada Cláudia Marra, que comandou as investigações, o modo como Marcos agia era sempre o mesmo. "Ele escalava as paredes e os muros dos prédios e entrava nos apartamentos pela janela. Após subtrair bens das vítimas, como aparelhos de televisão, aparelhos eletrônicos, celulares e roupas, ele saía sempre pela porta da frente dos apartamentos. Em um dos furtos, o suspeito chegou a pegar a chave e furtou um veículo, saindo pela garagem tranquilamente”, disse a delegada.

Ela também destacou que o ladrão chegou a se encontrar com um morador em um dos furtos, alegou que teria entrado no apartamento por engano e fugiu. O homem foi preso no Morro do Papagaio e com ele a Polícia Civil encontrou um celular.
Segundo a delegada, o aparelho foi furtado de uma residência em um crime praticado em 13 de maio, no Bairro Cruzeiro.

Na semana santa, Marcos teria entrado em pelo menos três apartamentos e levado objetos. “Em uma mesma madrugada, o suspeito chegou a realizar dois furtos. Ele saiu do primeiro apartamento usando a jaqueta furtada da vítima e foi cometer o segundo furto em outro prédio no mesmo bairro”, afirmou a delegada.


Segundo a Polícia Civil, Marcos tem passagens anteriores por furtos e 12 inquéritos policiais instaurados contra ele em Belo Horizonte. De acordo com as investigações, o suspeito atua desde 1997 e já tem duas condenações por furto.

Veja imagens do ladrão saindo de um dos prédios que furtou em BH

 

 

 

 

 

 

RB 

.