Uma operação do Departamento de Trânsito da Polícia Civil junto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar resultou na prisão de 12 homens e apreensão de quatro menores, suspeitos de realizarem furtos e roubos de carros, além de atuarem na receptação de veículos. A quadrilha cometia os crimes na região de Venda Nova.
Com o bando, as corporações apreenderam cinco carros, três motocicletas e uma espingarda.
Com o bando, as corporações apreenderam cinco carros, três motocicletas e uma espingarda.
De acordo com o coordenador de operações do Detran-MG, Cláudio Utsch, os suspeitos também teriam agido nas Regiões Leste, Norte e da Pampulha. “Os policiais da Delegacia Especializada em Investigação a furtos e roubos de veículos automotores apuraram que grande parte dos suspeitos desses roubos reside na região de Venda Nova”, explicou.
O capitão do batalhão de trânsito da PM, Paulo Cabral, informou que os criminosos foram detidos após realização de blitzes em locais que seriam usados como rota de fuga pela quadrilha. "Foram realizadas seis blitze de trânsito, fechando os corredores e as possíveis rotas de fugas desses indivíduos. Isso permitiuq que as viaturas da Polícia Civil, do 49º batalhão e da Rotam realizassem, nos cumprimentos dos mandados, as abordagens, dificultando a fuga desses indivíduos”, concluiu.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais