Um corrida do aplicativo Uber acabou em uma tentativa de assalto, seguida de um acidente no fim da noite desta segunda-feira no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha.
Segundo a Polícia Militar (PM), D.T.S, de 45 anos, atendeu uma viagem no Bairro São Benedito com destino ao Bairro Asteca.
O motorista contou aos militares que, ao se aproximar do destino final, o jovem o ameaçou com uma réplica de arma de fogo e anunciou o assalto. O adolescente ordenou que a vítima parasse o carro, porém, assustado, o homem não obedeceu. Foi então que o criminoso – que estava sentando no banco de trás – puxou o freio de mão.
Com isso, o carro bateu no meio-fio e também em uma lixeira. O adolescente ainda tentou acertar a vítima com golpes no pescoço, mas o motorista conseguiu sair do carro e contê-lo com a ajuda de populares.
A PM foi chamada e a vítima e o adolescente levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Pampulha. Posteriormente, o jovem foi encaminhado para Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad).
RB
.