Alguns aparelhos que ainda vão passar por perícia foram apreendidos e 12 pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos. Um dos conduzidos, um adolescente de 14 anos, admitiu que teve relação sexual com a jovem, mas disse que foi consensual. Segundo a delegada, a garota relatou que foi a uma festa de aniversário na cidade em 13 de maio e no local tomou duas latas de cerveja, além de uma bebida escura, que não sabia do que se tratava. Depois disso, ela relata que apagou e só acordou no dia seguinte, nua na beira de uma piscina.
Ao tomar conhecimento de que um vídeo teria sido gravado com homens que estavam na festa mantendo relações com ela, a jovem procurou a polícia para denunciar o caso. “Os demais conduzidos negaram participação, mas apontaram nomes de pessoas que tiveram relação com a menina. O próximo passo da investigação é ouvir essas pessoas”, diz a responsável pelo inquérito.
As supostas imagens do estupro ainda não chegaram às mãos da polícia, mas, segundo a delegada, um dos homens levados à delegacia disse que gravou um vídeo e apagou do celular em seguida. Inicialmente, a polícia acredita que pelo menos quatro pessoas mantiveram efetivamente relação sexual com a jovem.