A Polícia Civil está investigando uma denúncia de estupro coletivo que teria ocorrido em 13 de maio na cidade de Reduto, na Zona da Mata mineira. Ontem, a delegada Adline Ribeiro, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Manhuaçu, na mesma região, lançou uma operação na cidade vizinha para tentar localizar o celular da vítima, uma adolescente de 15 anos.
Ao tomar conhecimento de que um vídeo teria sido gravado com homens que estavam na festa mantendo relações com ela, a jovem procurou a polícia para denunciar o caso. “Os demais conduzidos negaram participação, mas apontaram nomes de pessoas que tiveram relação com a menina. O próximo passo da investigação é ouvir essas pessoas”, diz a responsável pelo inquérito.
As supostas imagens do estupro ainda não chegaram às mãos da polícia, mas, segundo a delegada, um dos homens levados à delegacia disse que gravou um vídeo e apagou do celular em seguida. Inicialmente, a polícia acredita que pelo menos quatro pessoas mantiveram efetivamente relação sexual com a jovem. Os investigados também podem responder por divulgação de imagens íntimas e por oferecer bebidas a menores de idade.