Na próxima quarta-feira, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizará um mutirão de exames de imagem e cirurgia de marcapasso para reduzir a demanda reprimida nas unidades da rede do Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia Mais
Polícia Civil investiga denúncia de estupro coletivo em Reduto, na Zona da MataPolícia investiga estupro de detento no Ceresp de Juiz de ForaPM prende homem com mais de R$ 8 mil na cueca durante tentativa de assalto em BHSem reposição de profissionais, Hospital das Clínicas fecha 30 leitos Transplante de fezes será feito pelo Hospital das Clínicas da UFMGTST propõe mediação para suspender greve em hospitais universitáriosFaculdade de Odontologia da UFMG faz 110 anos lapidando a saúde e os sorrisosUniversidades federais pagaram R$ 2,9 milhões em salários indevidos em MinasUFMG terá atividades gratuitas para celebrar Dia Mundial do Meio AmbientePara o presidente da Ebserh, Kleber Morais, o evento mostra a relevância da Rede Ebserh para o usuário do SUS. “Essa mobilização dos hospitais universitários se dá pela busca da melhoria do sistema público de saúde. É nosso papel oferecer atendimento a quem precisa, além de apoiar o ensino, a pesquisa e inovação tecnológica”, ressaltou Morais.
A ação integra o 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh, que realizará mais de oito mil procedimentos nos 39 hospitais universitários filiados à estatal, localizados nas cinco regiões do Brasil.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie