A Polícia Militar (PM) foi chamada para atender uma ocorrência no Bairro Floramar, Região Norte de Belo Horizonte, onde dois homens teriam roubado uma mochila com celulares de dois adolescentes e fugido em um carro de cor preto. Ao chegar no local, os militares se depararam com o veículo suspeito. A corporação deu ordem de parada – segundo a versão dos militares – mas os homens fugiram em alta velocidade.
A fuga só terminou quando o motorista do veículo suspeito entrou em uma rua sem saída no Bairro Satélite. Lá, o condutor saiu do carro e atirou contra os militares. Ainda segundo a versão da PM, o veículo continuou em direção a uma ribanceira, onde os outros dois ocupantes estavam.
Assim, os três suspeitos continuaram a fuga a pé em direção a MG-10. Os policiais receberam um chamado, na mesma região. A denunciante informou que indivíduos estariam tentando arrombar a porta e invadir a sua casa. Os policiais se deslocaram até o local da denúncia e encontraram os três homens escondidos no quintal. Lá, de acordo com a versão da PM, houve uma intensa troca de tiros.
De acordo com a corporação, os militares revidaram os tiros para se defender. Baleados, os três homens foram socorridos pelos policiais para o Hospital Risoleta Neves. Com os suspeitos, três armas foram apreendidas. Os homens morreram no hospital e ainda não foram identificados.
Ainda conforme a PM, dois adolescentes que teriam sido vítimas dos criminosos, os reconheceram. O carro usado pelo suspeitos era clonado e teria sido sido roubado em São José da Lapa, na Grande BH, no início do mês. .