Um taxista foi vítima de uma emboscada na noite dessa quarta-feira no Bairro Cruzeiro, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O autor da ação agiu, segundo a PM, por vingança, pois, o taxista teria filmado uma tentativa de furto em que o criminoso tentava levar uma moto em Venda Nova no dia 20 de maio deste ano.
De acordo com a Polícia Militar, Edson Caetano de Souza, de 35 anos, estava parado em um ponto de táxi em frente ao Shopping Estação, em Venda Nova, quando uma mulher não identificada, entrou no veículo em que ele estava e solicitou uma corrida até o Bairro Cruzeiro, em Ribeirão das Neves.
Chegando à Rua Castro Alves, nas imediações do bairro, a mulher desceu do táxi e disse que buscaria o dinheiro dentro de uma casa para pagar a corrida. Neste momento, Ionar Pereira da Silva, de 29 anos, entrou no carro com uma arma de fogo e mandou que Edson dirigisse para onde ele falasse. Ionar, de acordo com a PM, ameaçou matar Édson, alegando que o taxista teria “acabado com sua vida” com a filmagem feita durante a tentativa de assalto.
Em determinado momento, segundo o Boletim de Ocorrênias da PM, um casal parou ao lado do táxi com um carro e começou a conversar com Ionar. Conforme relato da vítima aos policiais, a mulher que estava no veículo era a mesma que pediu a corrida ao taxista anteriormente. Édson Cateano se aproveitou da distração de Ionar e saiu do veículo em tentativa de fugir do suspeito.
O homem, porém, foi baleado com dois tiros na coxa esquerda e na região do órgão genital. Mesmo ferido, o taxista pediu ajuda aos populares que passavam pela rua. Um motorista socorreu Édson Caetano nas imediações do Bairro Botafogo, também em Ribeirão das Neves, e o levou até o Hospital Risoleta Neves, onde o homem segue internado.
Os policiais conversaram com o taxista que já estava sob os cuidados médicos no hospital e ele informou que Ionar era o responsável pelos tiros. O autor dos disparos foi encontrado em casa, próximo ao Bairro Botafogo e preso pela PM. O casal que participou da ação não foi encontrado.
Vingança
De acordo com o relato dos militares, a motivação da ação criminosa de Ionar contra Édson por causa de bum vídeo feito pelo taxista no dia 20 de maio, denunciando uma tentativa de furto de uma moto, próximo ao Shopping Estação, em Venda Nova.
Na ocasião, o homem, também armado, tentou furtar a moto de uma mulher, mas não obteve sucesso e fugiu do local deixando alguns pertences para trás. Toda a ação foi filmada por Édson que encaminhou as imagens à Polícia Militar.
Ionar Pereira foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Ribeirão das Neves.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
Ionar Pereira foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Ribeirão das Neves.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais