Um trem da VLI descarrilou no trecho da linha férrea no Bairro Floresta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desse domingo.
Uma das linhas já está liberada para a circulação de trens. A previsão é que os serviços de recolhimento da carga e retirada dos vagões sejam concluídos em 24h. Por meio de sua assessoria de imprensa a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que mesmo com o incidente o metrô opera normalmente na capital mineira.
A VLI foi procurada pela reportagem do em.com.br e informou que as causas do acidente estão sendo apuradas. A empresa ainda reforçou que a retirada dos vagões não deve alterar o funcionamento do metrô.
Confira a nota na íntegra:
A VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica, informa que por volta das 19h do último domingo (4), ocorreu o tombamento de 5 vagões no bairro Floresta, em Belo Horizonte. Não houve feridos. A composição ferroviária tinha ao todo 4 locomotivas e 90 vagões que carregavam soja do Triângulo Mineiro para o porto em Vitória (ES).
As equipes da empresa foram acionadas imediatamente. Uma das linhas já se encontra apta para circulação de trens. Cerca de 70 profissionais estão mobilizados no local para dar continuidade aos trabalhos de retirada dos vagões e reparos da segunda linha. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 24h. As operações do metrô e dos trens de passageiros seguem normalmente.
Com o tombamento, parte da carga vazou dos vagões. Os procedimentos para recolhimento da carga também já estão em andamento. As causas do acidente estão sendo apuradas por uma comissão de especialistas da empresa.
*Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
.