Dois jovens suspeitos de integrar um grupo especializado em roubo de relógios de luxo em Belo Horizonte foram presos em flagrante pela Polícia Civil. Segundo a corporação, J. S.S., de 25 anos, e E.M.S., de 27, e um terceiro homem, ainda procurado pelos policiais, teriam praticado pelo menos 13 roubos durante a última semana na região Sul da capital. O preço dos relógios levados varia entre R$ 40 mil e R$ 120 mil a unidade.
A delegada Cristiana Angelini contou em coletiva à imprensa que os suspeitos foram presos no momento que seguiam um carro importado, em uma movimentada avenida do Bairro Belvedere. Ela disse ainda que na cintura de J.S.S. foi encontrado um revólver. Uma terceira pessoa que participava das ações continua sendo procurada pelos agentes.
Sobre a dinâmica dos assaltos, a delegada revelou que "após localizar uma pessoa que estivesse usando um relógio de luxo, um dos integrantes da quadrilha, armado, se deslocava em uma moto sob a escolta de outra motocicleta, e praticava o roubo. O relógio seria rapidamente repassado para um terceiro comparsa, em outra moto, para dificultar a recuperação do produto pela vítima".
Os dois suspeitos têm passagem pela polícia: E.M.S. por roubo e J.S.S., por roubo e tráfico de drogas.
(RG)