Foi encerrado no fim da tarde desta segunda-feira o terceiro dia de buscas por um jovem de 20 anos que desapareceu após um acidente com um jet ski e uma lancha, no sábado, no Lago de Furnas, em Capitólio, Sul de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, nada foi encontrado. Os trabalhos retornam na manhã desta terça-feira.
Os trabalhos se concentram em um local onde uma outra vítima foi resgatada. “Por enquanto, as buscas estão sendo feitas por meio das referências das pessoas que viram como o acidente aconteceu e socorreram a outra vítima. Estamos fazendo uma varredura em uma determinada área”, afirma o tenente.
As buscas foram encerradas por volta das 16h30 e serão retomadas por volta das 7h desta terça-feira. O acidente ocorreu perto do restaurante Kanto da Ilha. Os militares foram acionados por volta das 18h40. Segundo os bombeiros da região, dois rapazes estavam na moto aquática quando houve a colisão com uma lancha. As primeiras informações dão conta de que o veículo maior fugiu do local sem prestar socorro. Os rapazes estavam sem colete salva-vidas. Um deles foi resgatado e levado para a Santa Casa de Capitólio. Os militares ainda não informaram as identidades das vítimas.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Piumhi. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, policiais fazem diligências para identificar o condutor da lancha. Até o momento ninguém foi ouvido. A delegacia vai instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e, possivelmente, o homicídio culposo.
(RG)