Depois de passar por uma situação constrangedora que o impediu de viajar, o escritor de Belo Horizonte Pedro Henrique Muriel Bertonini, de 30 anos, conseguiu embarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, na manhã desta quarta-feira.
O transtorno aconteceu nessa terça-feira. Pedro, que é portador de uma doença neurológica, foi impedido de viajar, segundo familiares, diante da exigência de uma autorização médica, já que utiliza um ventilador mecânico para respirar. A mãe do escritor informou que no site da Latam essa necessidade não estava descrita. O endereço eletrônico informava somente sobre a exigência de que o passageiro entrasse em contato com a companhia aérea para explicar sua situação em até 48 horas antes do embarque. Ela afirma que o procedimento foi feito com seis dias de antecedência.
Na manhã desta quarta-feira, Pedro conseguiu embarcar. “Foi tudo normal. Ontem, (terça-feira) ele já havia entregado o atestado médico autorizando a viagem.
A professora afirma que vai entrar com uma ação na Justiça por causa da situação. “Além do constrangimento vivido por Pedro, toda a programação do evento na faculdade de Recife foi alterada. O diretor da instituição ligou e disse que foram registradas até desistências de participantes por causa da incerteza da viagem. Outras programações foram canceladas”, explicou.
(RG)
.