Caminhão desgovernado atinge carros e casa em cidade mineira; veja o vídeo

Veículo, que estava carregado com materiais de construção, desceu uma rua íngreme desgovernado. Pedestres correram para não serem atingidos

João Henrique do Vale

Caminhão atingiu uma casa, que ficou destruída - Foto: Polícia Militar/Divulgação


Um grave acidente mudou a rotina da pequena cidade de Monte Formoso, na Região do Vale do Jequitinhonha, que tem aproximadamente 5 mil habitantes. Um caminhão desgovernado carregado com materiais de construção desceu uma rua íngreme da cidade, atingindo vários veículos. Pessoas desesperadas correram pela rua para não ser atropeladas. O veículo só parou ao atingir uma casa. Há informações sobre feridos, mas não foi divulgado o número exato de vítimas.



O acidente foi flagrado por câmeras de circuito interno de casas da região. O veículo desce pela Rua Herculano da Silva, que corta a cidade, em alta velocidade. As imagens mostram o caminhão atingindo outro veículo de carga, que foi arremessado para a esquerda da pista. O veículo desgovernado segue em alta velocidade descendo a via.
Ao menos dois pedestres passam correndo e por pouco não são atingidos.

Na cena seguinte, que foi flagrada por outra câmera, o caminhão aparece em alta velocidade e atinge um imóvel. Uma nuvem de fumaça, causada pelo impacto com a estrutura, surge na via.

O frentista Célio Gonçalves Soares, de 44 anos, flagrou o momento do acidente. “O caminhão bateu em um carro perto aqui do posto do combustível e foi jogado contra a bomba. Depois, atingiu outros automóveis. Vamos tirar o carro daqui a pouco e colocar a bomba no lugar, pois ela foi deslocada. Vamos ver se está funcionando”, disse.

Viaturas da cidade ajudaram no socorro das vítimas - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Viaturas da Polícia Militar (PM) da cidade foram para o local do acidente para auxiliar no socorro das vítimas. Um veículo do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni se deslocou para o município para atender os feridos. Duas ambulâncias de Monte Formoso também ajudam nos trabalhos.

O em.com.br tentou contato com a PM da cidade, mas as ligações não foram atendidas.


(RG)

.