Grupo é preso suspeito de torturar adolescente em Três Pontas

Agressão, conforme a Polícia Civil, teria sido ocorrido depois que o menor perdeu uma porção de drogas

Karen Santos*
- Foto: Divulgação/PCMG
Cinco pessoas foram presas preventivamente suspeitas de torturar um jovem de 13 anos, em março deste ano, em Três Pontas, no Sul do estado. Segundo a Polícia Civil (PC), responsável pelas prisões, além do crime o grupo também pode estar envolvido com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Na ação policial, realizada nessa terça-feira, ainda foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro e aparelhos celulares. 

De acordo com o delegado Gustavo Gomes, que acompanhou o caso, a vítima, passou por um "Tribunal do Crime" e, tendo sido considerada culpada, foi cruelmente torturada pelos suspeitos. A motivação está ligada ao fato de o jovem ser acusado de ter sumido com uma porção de drogas. "O adolescente, que trabalhava como 'olheiro' e 'aviãozinho' para o grupo, foi levado para um cafezal e submetido a intensos castigos", conta o delegado.  

Jonatan Gonçalves Felisbino e Renato da Silva Gabriel, ambos de 19 anos, Paulo Roberto Leonor Júnior, de 18, Rodrigo Carlos Pereira, de 22, e Teilor Michael Martins, de 20 anos, foram presos ontem. O delegado afirmou que todos os envolvidos têm relação com o tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas, e também serão indiciados por esses delitos. Um investigado não foi encontrado, mas as diligências continuam para localização e prisão dele.  

Ainda segundo o delegado, o adolescente e a família dele, temendo um mal maior, saíram do município e tiveram seus nomes incluídos no Programa Estadual de Proteção, Auxílio e Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita/MG).

Outras prisões


Durante a operação dessa terça-feira, os policiais civis também cumpriram sete mandados de busca e apreensão, sendo que, em uma das residências alvo, um casal foi surpreendido pela equipe com drogas, balança de precisão, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico. 

Jéssica Tais Silva, de 20 anos, e Cleiton Henrique Fernando, de 23, foram presos em flagrante e vão responder pelo delito.
Durante o trabalho, a equipe apreendeu também alguns objetos com suspeita de origem ilegal, como um carro e uma moto. 

Na avaliação do delegado regional de Varginha, Roberto Alves Barbosa, o resultado da operação foi muito positivo. "A Polícia Civil se sente vitoriosa e satisfeita com esse trabalho, porque, além de afastar pessoas que ameaçavam os moradores de seu bairro para ali estabelecer o tráfico de drogas e colocar medo nos demais integrantes do grupo, tira uma quantidade considerável de droga do comércio", destaca.

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
.