Interditado em 23 de fevereiro, quando a Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) recomendou a interdição por tempo indeterminado por conta de mortes atípicas de macacos no local e pelo risco de transmissão da febre amarela, o Parque das Mangabeiras passa por ações de reparo dos equipamentos da área de lazer, banheiros e jardins, além de um trabalho de jardinagem e capina.
"Desde o fechamento, a FPM vem construindo um relatório completo do parque, que permitiu a definição das ações e intervenções necessárias para o bom funcionamento da unidade. Entre algumas delas, estão os serviços de manutenção como roçadas, capinas e jardinagem, reparos em cerca de 20 banheiros e também a pintura e pequenas intervenções de manutenção no espaço do Mirante do parque, todas já em execução", afirmou o órgão, por meio de nota enviada à imprensa.
Ainda segundo a fundação, também estão previstas outras medidas que demandam projetos e orçamentos mais detalhados. "A reforma da praça de esportes, desassoreamento dos cursos d’água, adequação das trilhas ecológicas e melhoria da sinalização interna do parque são outras obras que estão dentro do planejamento", aponta a nota.
A FPM informou que todas as ações de manutenção estarão prontas para a reabertura no dia 20 deste mês.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
. * Sob supervisão da subeditora Jociane Morais