Nesta semana, duas travestis foram encontradas mortas no Sul de Minas.
O caso foi delatado por uma testemunha, que viu seu vizinho, um menor de 16, junto a dois outros jovens, de 16 e 18, balear diversas vezes a travesti e em seguida arrastá-la até a esquina. Segundo o denunciante, o trio largou o corpo e fugiu do local.
A Polícia Militar informou que a vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Bom Pastor, porém em poucos minutos morreu na unidade. A PM contou que ela foi atingida duas vezes no rosto, uma na mandíbula e outra na testa.
Disseram ainda que o maior de idade suspeito de estar envolvido no crime foi preso, e que os dois menores são procurados pelos militares. A arma usada para matar a travesti não foi localizada.
Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia da morte da travesti encontrada em Varginha, de 37 anos, foi feita por um pedreiro que, ao subir uma laje da obra, viu o corpo caído no terreno ao lado. A vítima estava com as calças abaixadas até o tornozelo. De acordo com conhecidos, ela usava lotes vagos na cidade para marcar programas. Camisinhas usadas foram encontradas próximo ao corpo.
Conhecidas relataram ainda à TV Alterosa que pouco tempo atrás a vítima teria implantado silicone nas nádegas, durante uma viagem à Itália, e que as próteses estariam sendo rejeitadas pelo organismo. A pericia constatou que não havia sinais de violência no corpo.
.