De acordo com polícia, os suspeitos aguardavam os motoristas saírem com as carretas carregadas da fábrica, o interceptavam no meio da estrada e, armados, obrigavam a vítima a abandonar o veículo. Em seguida, os homens bloqueavam o rastreador do caminhão e fugiam com a carga. Três roubos foram registrados neste ano, em 27 e 28 de março e em 25 de maio.
A investigação durou cerca de dois meses e levou à identificação e à prisão dos envolvidos na terça-feira. Na operação, foi cumprido o mandado de prisão preventiva de José Augusto Neto da Silva e Macxiliano Aires Paulino, ambos de 30 anos, em Vespasiano. Elvis Magno Olinda Cavalcante Carvalho, de 27, foi detido preventivamente em Matozinhos. Na mesma cidade, foram presos em flagrante Willian Silva das Flores, de 19, por interferir em serviço telefônico, e Antônio Luciano Olinda Cavalcante Rosa, de 27, por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, todos os detidos têm relação com a organização criminosa investigada.
Na operação ainda foram apreendidas caixas de cascos da empresa Ambev, além de bloqueadores de rastreador, aparelhos celulares e sinais telemáticos, duas cervejas pertencentes a um dos lotes roubados e aparelhos celulares.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais