Estudantes, professores e funcionários do Colégio Magnum Cidade Nova estiveram no Bairro Jardim Alvorada, Região da Pampulha, no último fim de semana para realizar um mutirão com intuito de reformar a creche Sonho de Criança, que existe há 5 anos no bairro e atende 70 crianças. O mutirão reformou a quadra, a horta e o parquinho, além da pintura de brinquedos, grades e paredes.
"O trabalho tem como objetivo estimular o empreendedorismo social dos alunos, mas vai além porque desenvolve habilidades acima daquelas direcionadas ao estudo e competências acadêmicas. É o ser cidadão dentro da sua concepção maior, no exercício da empatia e alteridade", explica Anselmo Sampaio, coordenador do programa de empreendedorismo social do Magnum.
Daniela Jardim, aluna do colégio e uma das integrantes do projeto, conta que a melhor qualidade do projeto é a percepção de que, quando todos querem e lutam por algo juntos, é possível realizar. "Fizemos visitas à creche anteriormente, criamos um vínculo, sonhamos com eles e pudemos realizar isso juntos. Foi muito significativo! Ao final, todos estavam cansados, mas sorrindo, porque o que a gente fez foi muito legal, e o que recebemos em troca, o sorriso e a gratidão de todos, já vale por qualquer coisa", destaca.
Segundo a diretora da creche, Vera Lúcia Xavier, a reforma permite que a Sonho de Criança receba pelo menos mais 25 meninos e meninas.