Um resgate ousado colocou em liberdade um criminoso de 35 anos nesta quinta-feira. O homem, que estava preso por tráfico de drogas e homicídio, conseguiu fugir da Associação de Proteção e Assistência a Condenados (Apac) de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois que quatro comparsas se fingiram de advogados e conseguiram retirá-lo do local. A Polícia Militar (PM) fez buscas, mas ninguém foi encontrado.
A ação aconteceu por volta das 9h30 desta quinta-feira. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), quatro homens foram à Apac e se apresentaram como advogados. A recepcionista abriu a porta para fazer a identificação dos rapazes. Nesse momento, armados com revólveres, eles a renderam.
Segundo o TJMG, os quatro homens se dirigiram até o local onde estava o detento e o levaram para fora da Apac. Em seguida, fugiram e ainda não foram encontrados.
A Associação de Proteção aos Condenados (Apac) busca a humanização no cumprimento de penas privativas de liberdade. Lá, os presos trabalham e fazem atividades tendo a recuperação como objetivo. .