(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeito de assaltar e agredir idoso na Região Centro-Sul de BH

Vítima estava a caminho de Nova Lima, após o alarme de seu sítio disparar, quando foi surpreendida por assaltante. Idoso corre risco de perder parte da audição


postado em 08/06/2017 21:18 / atualizado em 09/06/2017 11:13

A Polícia Civil prendeu um I.A.P.C., de 29 anos, suspeito de agredir um idoso de 70 no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no último mês. A vítima estava saindo de casa para ir até seu sítio, em Nova Lima, quando foi surpreendida pelo criminoso. Por conta de um soco, o idoso pode perder parte da audição.

De acordo com a delegada Cristiana Angelini, as investigações apontaram que na madrugada de 16 de maio, por volta das 3h, a vítima recebeu um telefonema informando que um alarme da sua casa de campo, em Nova Lima, havia disparado.

“No momento em que o idoso manobrava o carro para sair de casa, o suspeito aproveitou a abertura do portão e entrou na garagem. Simulando estar armado, I. exigiu da vítima seus pertences, mais precisamente dinheiro e celular. Diante da negativa da vítima, o suspeito abriu a porta do veículo e eles entraram em luta corporal. O suspeito agrediu o idoso com vários socos e pontapés, sendo que um desses socos atingiu a orelha esquerda da vítima, que ainda corre o risco de perder parte da audição”, contou a delegada.

Após agredir a vítima, I. saiu do local levando o par de tênis que o idoso usava. Ainda segundo apurado, o suspeito tem diversas passagens pela polícia. “I. é conhecido no meios policiais por cometer crimes contra o patrimônio. Ele tem passagem por roubo, tráfico e homicídio”, contou Angelini. O suspeito será indiciado por roubo qualificado por lesão corporal grave.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o disparo do alarme em Nova Lima não tem relação com o assalto do idoso em Belo Horizonte. A príncípio, não há indícios de que o imóvel na cidade vizinha tenha sido invadido. Se após receber alta a vítima constatar que algo foi levado do sítio, ela poderá fazer o registro do caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)