O motorista Denis Couto Batista, de 28 anos, que atropelou e matou um adolescente na calçada na manhã desta sexta-feira ao fazer uma manobra de ultrapassagem em local proibido, no Bairro São Francisco, na Pampulha, vai ficar preso.
O delegado de plantão, Fernando Andrade, ratificou o auto de prisão em flagrante de Dênis por homicídio culposo – sem a intenção de matar, porem com causa de aumento de pena, por ter atingindo a vítima sobre a calça. A pena é de dois a quatro anos de prisão e pode ser aumentada em um terço ou até metade. O delegado afirmou que as análises iniciais indicaram que o motorista teve uma conduta imprudente. O homem aguarda uma vaga no sistema prisional para ser transferido.
O advogado Nilmar Gonçalves Teixeira, que defende Dênis, afirmou que a família do rapaz está totalmente solidária para ajudar os parentes da vítma.
O acidente foi flimado por câmeras de segurança de imóveis da Rua Estoril. As imagens mostram claramente o motorista do Gol descendo a via em direção à Antônio Carlos pela contramão. A primeira infração cometida pelo condutor é a ultrapassagem em local proibido, já que o local é sinalizado com uma faixa simples contínua amarela. Quando o motorista já está no cruzamento, ele encontra um Ecosport, que sinaliza com a seta a conversão à esquerda e inicia o movimento correto e permitido pela lei, saindo da Rua Estoril para a Rua Beira Alta.
O veículo acaba atingido na traseira pelo Gol, que, desgovernado, sobe na calçada e atinge o adolescente. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram a morte da vítima. O motorista do Gol teve fratura no maxilar e foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens..