Um motorista que estava dirigindo alcoolizado atropelou e matou um menino de 11 anos na noite dessa segunda-feira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Em cinco dias, é a terceira ocorrência de imprudência ao volante que termina com a morte de um inocente na Grande BH. Os dois casos anteriores orreram na Pampulha, na sexta-feira e na área Central de BH, no domingo.
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que o homem saiu de um bar na Rua Padre Eustáquio e entrou em um Palio. Emerson Aparecido dos Santos, de 41 anos, teria deixado o estabelecimento com o carro em marcha à ré em direção à Rua São Tiago, e, ao tentar manobrar o veículo, atropelou e matou o menino de 11 anos, atingindo também uma adolescente de 14, que estavam caminhando pelo passeio.
Ainda segundo testemunhas, o Palio capotou e Thiago Gonçalves Marcelino ficou preso embaixo do veículo. A criança foi resgatada sem vida por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A outra vítima, de 14 anos, foi encaminha à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Justinópolis com ferimentos pelo corpo e fraturas na costela.
Populares que presenciaram a tragédia tentaram agredir o condutor, mas foram contidos pelos militares.
A Polícia Civil informou que Emerson Aparecido dos Santos foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal, homicídio e embriaguez ao volante e já foi entregue ao sistema prisional..