O condutor de um Ka foi detido por conduzir o veículo com suspeita de embriaguez depois de bater em uma viatura da Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência, o homem fugiu dos policiais e acabou preso no Bairro São Pedro. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. Uma passageira que estava no veículo também foi encaminhada para a delegacia por desacatar os militares.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais deram ordem de parada para o motorista. Porém, ele acelerou e fugiu em alta velocidade. Foi pedido reforço de outras viaturas que perseguiram o homem. Os policiais afirmam que o veículo passou direto em paradas obrigatórias até ser abordado na Rua Lavras, no Bairro São Pedro.
O condutor, segundo a PM, apresentava sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas. Ao ser indagado pelos policiais, disse ter tomado apenas refrigerante com gelo e água. Ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro. No boletim de ocorrência consta que uma passageira do veículo admitiu que os dois estavam em uma festa e que fizeram uso de bebidas alcoólicas. A mulher foi conduzida para a delegacia por desacato.
Segundo o advogado do motorista e da passageira, Ronaldo Braga, o seu cliente se assustou com a abordagem policial. "Meu cliente se manifestou que houve um problema de acidente de trânsito. Ele ficou muito assustado. No momento da colisão, ele não se deu conta que tinha ocorrido a batida, que foi algo muito simples. Depois, foi abordado e conduzido pela PM para o Detran. Estamos aguardando a manifestação dos policiais para depois tomar as providências, se forem necessárias. Ele não manifestou se ingeriu bebida alcooliza", disse.
A ocorrência foi encerrada no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Um delegado de plantão ainda vai ouvir o condutor, a jovem que estava com ele e outras testemunhas do caso.