As celebrações do Dia de Corpus Christi também acontecem em cidades do interior de Minas Gerais. No Santuário Nossa Senhora da Piedade, casa da Padroeira de Minas Gerais, em Caeté, na Grande BH, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou a Eucaristia no início da manhã desta quinta-feira. Em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, os tradicionais tapetes enfeitaram as ladeiras do município.
Dom Walmor também ressaltou que não temos sido suficientemente bons e dedicados para com os outros. Que a falta de generosidade e de solidariedade faz crescer o descaso, a violência, a corrupção e o desrespeito, aumentando o número de pobres em todo o mundo. “Celebrar o corpo e o sangue de Cristo é cultivar no fundo do nosso coração a gratidão. Que possamos, com o remédio da gratidão, combater todo o mal.”
Para o religioso, as celebrações de Corpus Christi são especiais. “O sentimento no significado da eucaristia é o Centro da fé católica. Aquilo que fortalece e alimenta a vida espiritual”, completou.