Uma idosa de 89 anos foi encontrada morta dentro de casa no início da tarde deste sábado no Bairro Vista Alegre, Região Oeste de Belo Horizonte.
Inicialmente, militares do Corpo de Bombeiros suspeitaram que ela tinha sido vítima do ataque de um pit bull. No entanto, informações do local dão conta de que o cão feriu a mulher na tentativa de reanimá-la.
O caso ocorreu na Rua Paiva. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a mulher tinha sido atacada e estava inconsciente. A morte teria sido confirmada depois e o animal havia sido “capturado e imobilizado”.
A ocorrência mobilizou, além dos bombeiros, a Polícia Militar (PM) e perícia da Polícia Civil. Conforme as autoridades, a idosa teve um mal súbito.
As marcas de mordida encontradas em um dos braços da vítima foram causadas pelo cão na tentativa de reanimá-la e não contribuíram para a morte. Não há traços de sangue em outras partes da casa. Quando uma filha da vítima chegou ao local, encontrou a mãe caída, com o animal ao lado dela. O cão foi levado para outra parte do imóvel.
Familiares da vítima disseram que o animal sempre foi dócil. Eles também disseram à reportagem do
Estado de Minas, no local, que a idosa tinha problemas de pressão e já havia sofrido quedas ao passar mal em outras ocasiões.
.