Caminhão cai em ribanceira e motorista morre na MG-494, no Sul de Minas

A vítima estava sem cinto de segurança, segundo a Polícia Militar, e por isso acabou arremessada para fora do veículo. Ele foi esmagado pela cabine do caminhão

João Henrique do Vale


O trecho de uma estrada onde há constantes acidentes foi palco, mais uma vez, de uma tragédia.

O motorista de um caminhão morreu depois que o veículo caiu em uma ribanceira na MG-494, em Arantina, na Região Sul de Minas, na tarde deste sábado. A vítima foi arremessada para fora do veículo e não resistiu aos ferimentos.


De acordo com o soldado Renan Rodrigues, que atendeu a ocorrência, o veículo seguia em direção a Lavras, também no Sul de Minas, onde buscaria um carregamento de milho. “O veículo saiu da pista. O motorista perdeu o controle da direção em uma curva e o caminhão caiu em um barranco”, explicou o militar.


As análises iniciais indicam que a vítima estava sem o cinto de segurança. “Ele foi arremessado para fora do veículo e acabou esmagado pela cabine”, diz Renan Rodrigues.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e fez os trabalhos iniciais de investigação. O Corpo de Bombeiros ainda era aguardado, até a publicação desta reportagem, para fazer a retirada da vítima.


O local onde aconteceu o acidente já é conhecido das autoridades como perigoso. “A curva é bem perigosa e as pessoas que não conhecem o trecho acabam acidentando. Já tentamos de todas as formas colocar placas de sinalização, redutores de velocidade e fazer campanhas com os motoristas, mas sem sucesso”, comentou o soldado.

.