Uma família viveu momentos de terror e desespero na tarde deste domingo em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O homicídio foi registrado por volta das 14h. De acordo com o padrasto da vítima, Lucas assistia televisão com a mãe quando foi chamado por dois homens no portão de casa. O homem foi até o local, mas voltou correndo para dentro da residência. Ele trancou a porta, que foi arrombada pelos dois invasores.
Segundo a Polícia Militar (PM), a testemunha contou que a mãe de Lucas tentou impedir a ação dos criminosos.
Lá dentro, os criminosos agrediram Lucas e, em seguida, atiraram contra ele. Foram ouvidos quatro disparos. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima sofreu um trauma na cabeça e foi atingido na boca por um dos disparos. Os invasores fugiram correndo e não foram encontrado.
Aos militares, parentes da vítima informaram que ela foi vítima de outro atentado a tiros dias atrás quando voltava do velório de um amigo. O familiar suspeita que os suspeitos podem ser os mesmos autores dos assassinato. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de São Joaquim de Bicas. .