Uma família viveu momentos de terror e desespero na tarde deste domingo em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois criminosos armados invadiram uma casa no Bairro Alvorada Industrial atrás de um homem de 35 anos. A mãe da vítima tentou defendê-lo e brigou com os invasores. Ela acabou agredida. Lucas Alves tentou se esconder, mas acabou sendo assassinado com um tiro na boca.
Segundo a Polícia Militar (PM), a testemunha contou que a mãe de Lucas tentou impedir a ação dos criminosos. Ela entrou em luta corporal com a dupla e acabou agredida. A vítima se escondeu na cozinha da residência. Novamente, a porta foi arrombada.
Lá dentro, os criminosos agrediram Lucas e, em seguida, atiraram contra ele. Foram ouvidos quatro disparos. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima sofreu um trauma na cabeça e foi atingido na boca por um dos disparos. Os invasores fugiram correndo e não foram encontrado.
Aos militares, parentes da vítima informaram que ela foi vítima de outro atentado a tiros dias atrás quando voltava do velório de um amigo. O familiar suspeita que os suspeitos podem ser os mesmos autores dos assassinato. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de São Joaquim de Bicas.