Um idoso de 73 anos vai responder por crime de trânsito por dirigir um veículo com sintomas de embriaguez e atropelar um jovem na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O acidente aconteceu por volta das 18h20 desse domingo. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o motorista da Mercedes seguia pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, quando bateu na traseira de um Ônix. O condutor do veículo atingido afirmou que desceu junto com o filho, mas acabaram surpreendido. Antônio Adriano acelerou, voltou a bater no carro e atropelou a vítima, que foi arrastada.
O acidente foi flagrado por um motorista de um Palio.
Os militares relataram no boletim de ocorrência que Antônio apresentava sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas, como fala desconexa, hálito etílico, e andar cambaleante. O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado para o Detran.
Na delegacia, o idoso prestou depoimento e acabou sendo liberado após pagar fiança, que foi arbitrada em R$ 3 mil. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele foi recolhida e o veículo foi apreendido. Ele foi autuado pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por conduzir o veículo sob influência de álcool, o que caracteriza crime de trânsito. Além da fiança, ele vai pagar multa de R$ 2.934 e será notificado pela abertura de processo administrativo para a suspensão da CNH por 12 meses. .