Edgar Nereu Cândido, de 58 anos, suspeito de matar a pauladas a nora Leila de Araújo Flávio Cândido, de 28, no último dia 8, foi preso pela Polícia Civil.
Segundo policiais militares que registraram a ocorrência, testemunhas contaram que Leila teria pedido dinheiro ao sogro e ao ex-marido para realizar uma festa de aniversário para o menino mais velho do casal, que fez 11 anos no sábado (10). Uma amiga próxima de Leila contou que ela estava em processo de separação do filho do suspeito e que ele não pagava pensão.
Contudo, a polícia não confirma os pedidos de pensão supostamente feitos pela vítima. A PM disse ainda que o ex-marido da vítima não compareceu à última audiência de conciliação no processo de divórcio do casal e que ele é funcionário de uma mineradora da região.
A amiga da vítima narrou que no dia do crime o ex-sogro ficou nervoso com as cobranças de Leila, pegou um cabo de madeira parecido ao de uma enxada e deu várias pauladas, principalmente na cabeça e nos braços, que resultaram na morte da vítima no quintal da casa. A versão foi confirmada pela polícia.
A morte foi constatada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o cabo utilizado no assassinato foi recolhido pela Polícia Civil.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
.