Os antigos validadores do cartão BHBus dos coletivos de Belo Horizonte começaram a ser substituídos por equipamentos mais modernos. De acordo com o sindicato das empresas de transporte, 400 equipamentos novos já estão em funcionamento. Entre as vantagens estão mais agilidade na operação e facilidade para visualizar os dados.
Leia Mais
Faixas exclusivas para ônibus serão liberadas para outros veículos nos fins de semana em BHCorpos de vítimas de acidente com ônibus clandestino são identificadosNovo ônibus tipo Uber promete viagem BH-Rio a partir de R$ 69Saiba como sugerir mudanças no trânsito da sua região em Belo HorizonteAlém destas vantagens, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) diz que os novos validadores garantem mais agilidade na operação, podem ser substituídos facilmente, têm tela touch screen e câmera embutida para conferir a titularidade do cartão de gratuidade.
Segundo a BHTrans, a frota de Belo Horizonte possui 2.951 coletivos. O Setra informou que ainda não há um prazo estabelecido para o término da substituição, que também será realizada nos locais de cobrança das estações do Move. Ainda de acordo com o sindicato, apesar da mudança nos equipamentos, não há definição sobre o aumento do valor da recarga a bordo, que atualmente é de R$ 10 por viagem.