Dupla de jovens suspeita de roubos a transportadoras de remédios em Belo Horizonte foi presa pela Polícia Civil nesta quinta-feira, no Bairro São José, na Região da Pampulha. O prejuízo causado às empresas por R.B.S. e W.P.S.S., de 23 e 22 anos, respectivamente, é estimado em aproximadamente R$ 200 mil. Ambos confessaram participação em pelo menos seis das ocorrências em apuração e motoristas vítimas dos assaltos os reconheceram formalmente.
Segundo informações do delegado Eric Brandão, o modo de agir da dupla é o mesmo utilizado em outras oito ocorrências em apuração pela polícia. “W. portava uma réplica de arma de fogo, enquanto R. conduzia um veículo, geralmente legalizado e em nome de terceiros, para abordar o automóvel da transportadora”, explicou. “Era R. também quem conduzia o veículo das vítimas, carregado, até outras cidades”, completou o delegado.
Ainda de acordo com Brandão, a identificação dos suspeitos foi possível depois de documento de um dos investigados ter sido encontrado após tentativa de assalto frustrada. O fracasso da ação, de acordo com o delegado, ocorreu devido a uma falha mecânica de um automóvel antigo que os suspeitos conduziam para abordar a vítima e que acabou por ser dispensado na via.
RB