Os policiais militares acusados de envolvimento na tentativa de assassinato da investigadora Fabiana Aparecida Sales e na morte do marido dela, o mecânico Filipe Sales, em abril de 2015, no Barreiro, em Belo Horizonte, serão julgados por júri popular. Daniel Fernandes Alves Pinto, André Willian Murray e Hamilton Brunno Penido Brandão foram pronunciados pela juíza Bárbara Heliodora Quaresma Bomfim, em cooperação no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. A data do julgamento ainda não foi marcada.
Leia Mais
Polícia Civil reconstitui crime contra investigadora e marido dela no BarreiroPreso suspeito de matar investigadora da Polícia Civil em BHPolícia investiga jovem por participação em morte de investigadoraSoldados da PM envolvidos em troca de tiros com policial civil prestam depoimentoJúri de PMs acusados de atirar em investigadora e matar marido dela em BH é adiadoPreso homem que matou ex-mulher na frente dos filhos por não aceitar separaçãoPerto de um pontilhão na linha férrea que corta a região, os militares viram Filipe e Fabiana andando com armas em punho. Um dos soldados ligou a lanterna do celular para tentar entender o que estava acontecendo, mas não houve tempo porque começou uma intensa troca de tiros. Na época dos fatos, os militares relatam um mal-entendido naquele momento, pois pensaram que seriam alvo de assalto.
Filipe morreu no local dos disparos e Fabiana foi atingida por um tiro no abdômen, que transfixou até a nádega direita. Dois soldados atenderam ao pedido de socorro da investigadora e foram até a Avenida Augusto Góis para pedir ajuda. O terceiro soldado se escondeu na mata, temendo que houvesse mais pessoas com o casal. Por causa dos disparos, a PM já havia recebido chamados pelo 190 e uma viatura se deslocou até o local. Esta mesma viatura encontrou os dois soldados envolvidos no crime e foram com eles até o local dos disparos para socorrer Fabiana.
Segundo a denúncia do MPMG, Daniel e André tiraram as armas da policial civil e do marido dela da cena do crime. Por causa disso, também vão responder por fraude processual.
RB
.