Segundo informações da Polícia Militar, o sistema de monitoramento do banco informou aos policiais a presença dos homens colocando os explosivos dentro de caixas eletrônicos no local. Após o sistema de segurança liberar uma fumaça dentro da agência, os homens deixaram o terminal e depredaram uma loja de roupas e um consultório odontológico que ficam na avenida.
Os policais militares chegaram na via quando os homens ainda estavam dentro dos estabelecimentos. O grupo trocou tiros com os policiais e fugiu pela MG-176. A suspeita da corporação é de que os homens tenham fugido para a cidade de Luz, também no Centro-Oeste do estado.
A Avenida Francisco Campos está inderditada nesta manhã devido a presença de explosivos em uma esquina da via. A Polícia Militar informou que aguarda a chegada do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) para a retirada do dispositivo.
Ninguém se feriu e nenhuma quantia foi levada do banco, que teve a estrutura danificada.
Nesse momento, houve troca de tiros.
. Ninguém se feriu e nenhuma quantia foi levada do banco, que teve a estrutura danificada.
Terror em Minas
Em dois dias, esta é a segunda ocorrência de explosão a caixas eletrônicos no interior de Minas Gerais, em que criminosos aterrorizaram cidades e trocaram tiros com policiais militares.
Na quarta-feira, em Salinas, no Norte de Minas, uma quadrilha com 10 homens e armada com fuzis fechou, com veículos, as principais vias de acesso à Caixa Econômica Federal da cidade e explodiram caixas eletrônicos do banco. O bando ainda tentou invadir a agência do Banco do Nordeste, mas como os vidros eram blindados eles não conseguiram entrar.
Segundo a PM, os militares chegaram ao local e observaram dois veículos em alta velocidade, sendo um Corolla e um Cruze, ambos brancos.