Ações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba, Triângulo Mineiro, em conjunto com a Polícia Militar (PM), terminaram na prisão de 27 pessoas por tráfico de drogas.
A quadrilha estava sendo investigada há cinco meses por causa do tráfico de drogas. A organização criminosa utilizava a tática de ficar com poucos entorpecentes para evitar a prisão das autoridades de segurança. “Eles pegavam uma quantidade de drogas fora da cidade e distribuía nas bocas de fumo. Eram pequenas quantidades para que se forem abordados justificassem que eram usuários”, afirma o Promotor Carlos Alberto Valera, coordenador regional do Gaeco em Uberaba.
Diante dos indícios encontrados nas apurações, foram pedidos 31 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão que foram cumpridos na manhã desta sexta-feira. Três promotores de Justiça e aproximadamente 100 policiais militares buscaram os alvos. “Temos já 27 pessoas presas.
De acordo com Carlos Valera, a quadrilha era uma das principais da cidade. “O município tem 30 mil habitantes. Essas pessoas, segundo levantamento, eram responsáveis por 50% da droga de Carmo Paranaíba. Eles vendiam pulverizados”, comentou. “Temos a certeza que com a prisão desse grupo, o índice de criminalidade vai diminuir, pois os usuários praticam pequenos roubos e furtos para comprar a droga”, completou.
Os criminosos presos foram encaminhados para o presídio da cidade. .