Segundo informações do boletim de ocorrência, a PM foi acionada por Alexsandro de Oliveira, de 44, que ao chegar no endereço, onde mora de aluguel em um barracão nos fundos da casa da vítima, não percebeu a presença da idosa e resolveu chamá-la. A casa estava fechada e a mulher não atendeu. Ele então olhou por baixo da porta e viu o corpo de Eva caído.
De acordo com a PM, ele então chamou sua colega Aline Cortês de Oliveira, que também é inquilina no imóvel. Ela abriu a porta da sala viu o corpo da vítima no chão da sala.Acionados por Alexsandro, os militares constataram a morte. A vítima foi encontrada deitada de bruços e com um trauma no crânio.
Ainda não há informações sobre autores ou motivação do crime, mas, segundo a PM, Alexsandro informou que pela manhã, entre 8h e 9h, ele teria visto Eva conversando com alguns homens no portão de casa e que eles estavam fazendo algum tipo de cobrança à vítima. Ele não soube informar à PM sobre o que a conversa se referia. A PM fez contato com vizinhos, mas que disseram não ter visto nada. O corpo de Eva foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a casa dela ficou aos cuidados de uma irmã de criação. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Vespasiano. .