Um menor de 17 anos foi apreendido e um de jovem de 18 anos, preso na madrugada desta segunda-feira, no Condomínio Bem Viver, conhecido como 'Carandiru', em Lagoa Santa, na Grande BH.
A dupla é suspeita de comandar o tráfico de drogas na região a pedido do irmão do menor, que está preso.
A dupla é suspeita de comandar o tráfico de drogas na região a pedido do irmão do menor, que está preso.
Segundo informações da Polícia Militar, populares denunciaram a ação da dupla na região do Bairro Palmital. No local, os militares se depararam com a dupla, que estava na companhia de um terceiro suspeito, próximo ao condomínio. Ao perceberem a chegada da PM, os três se esconderam em três apartamentos.
Em um deles, onde estava o jovem de 18 anos, a Polícia Militar encontrou 100 buchas de maconha e 22 munições de calibre 9 milímetros. Com o menor de 17 anos, estavam 103 buchas de maconha, um celular, 12 pinos de cocaína, três pedras de crack e dois pacotes de pinos que seriam usados para embalar cocaína. O terceiro suspeito fugiu e não foi encontrado.
O menor de 17 anos relatou aos militares que todo o material apreendido era dele e que vendia as drogas a mando do irmão que está preso. Os jovens foram encaminhados com toda a droga apreendida para a delegacia de plantão da Polícia Civil em Vespasiano.
* Sob supervisão do editor Benny Cohen