Dois motoristas parceiros da empresa Uber foram roubados e ficaram reféns de bandidos no fim da noite desta quarta-feira em duas ocorrências diferentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nos dois casos, os condutores foram atender corridas solicitadas pelo aplicativo e acabaram vítimas dos crimes.
Durante o patrulhamento de rotina pela região, policiais militares se depararam com o veículo e resolveram abordar, mas o ladrão que estava na direção do carro fugiu da polícia, dando início a uma perseguição. No momento em que os policiais alcançaram o trio, eles fugiram a pé, mas as duas meninas foram capturadas, sendo reconhecidas pelo motorista parceiro da Uber.
Ele foi encontrado amarrado no porta-malas e os policiais ainda acharam uma réplica de arma de fogo que foi usada no assalto. O terceiro envolvido na ação fugiu e não foi localizado.
MAIS UM CASO Ainda na noite de ontem, por volta das 23h, uma situação semelhante aconteceu no Bairro Renascença, Região Noroeste de BH. O motorista vinculado ao mesmo aplicativo foi atender uma corrida na Rua Paru quando encontrou três pessoas o aguardando, sendo dois homens e uma mulher. Um dos homens simulou estar passando mal no banco da frente, quando o segundo comparsa anunciou o assalto colocando uma arma de fogo na cabeça do motorista e o ameaçando de morte.
O condutor entregou documentos pessoais, cartões bancários e o telefone celular, sendo ainda obrigado a dirigir até o Bairro Primeiro de Maio, Norte da capital mineira. Chegando ao bairro ele foi obrigado a descer do carro e os três fugiram levando o veículo, um Fiat Freemont. Ninguém foi preso.